Friday, October 27, 2006

Um Pouco Sobre Filmes Trash

O cinema trash tradicional teve origem na década de 50 nos E.U.A. embora só tenha sido realmente reconhecido como gênero na década de 80. Seu precursor foi Ed Wood, que aliou sua gigantesca criatividade a seu baixíssimo orçamento. Seus filmes aterrorizantes com criaturas bizarras e historias totalmente estapafúrdias criaram este novo estilo. Foi seu filme "Plan 9 from Outer Space" (1959), considerado, semi-oficiamente, o pior filme de todos os tempos que alavancou o sucesso do gênero. Logo Ed Woods era chamado de pior diretor de todos os tempos.
Alguns de seus clássicos são : The Bride of the Monster (foto cartaz), Plan Nine From Outer Space, Glenn or Glenda.
Outros nomes que defendem o gênero são Dario Argento, Roger Corman, nosso conhecido Zé do Caixão (José Mojica), dentre outros.
Mais recentemente, com o barateamento das câmeras digitais e possibilidade de se editar videos em qualquer computador pessoal, surgiu um novo tipo de produção de videos que acabou por ser englobado pelo gênero trash. Isto porque, guarda muitas características originas como: roteiros capengas, efeitos especiais que mais poderiam ser chamados de defeitos especiais, monstros bizarros, sangue em profusão e violência gratuita. Com a grande diferença porém, dessas novas produções serem, geralmente, de curta duração, sem pretenção comercial e muitas vezes de custo zero absoluto. Este é o estilo de filmes que nós fazemos na Lixo Filmes (o nome já diz tudo). Este "novo trash" vem ganhando uma força inimaginável com a nova onda de servidores de videos pela internet como o Youtube e o Google Video. Caso queira saber mais visite nossa página o link esta ao lado.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home